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Estudo da implementação de um currículo investigativo nas escolas públicas

Processo: 25/01293-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Programa Ensino Público
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2025
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2025
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Ana Cláudia Kasseboehmer
Beneficiário:Daniele Marcondes Ferreira
Instituição Sede: Instituto de Química de São Carlos (IQSC). Universidade de São Paulo (USP). São Carlos , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:22/05934-0 - EducAção: grupo de desenvolvimento profissional como estratégia para melhoria da qualidade da aprendizagem na educação básica, AP.EP
Assunto(s):Currículo   Motivação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Abordagem Investigativa | curriculo | Currículo Paulista | Motivação | Abordagem investigativa

Resumo

A abordagem investigativa é tema de pesquisa no Brasil e no exterior, está presente no Currículo Paulista, e já demonstrou seu potencial para motivar os estudantes bem como desenvolver habilidades importantes como raciocínio lógico e capacidade de argumentação. Diversas são as adaptações necessárias para preparar o professor, a escola e os estudantes para a aplicação dessa estratégia. Nesta bolsa, o bolsista produzirá material de apoio para implementação de um currículo investigativo e avaliará a contribuição da utilização da abordagem investigativa para a motivação dos professores.

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