Busca avançada
Ano de início
Entree

Amor e Masculinidade: A Influência dos Canais de Sedução na Construção da Masculinidade em Relações Afetivas nas Redes Sociais

Processo: 24/23245-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2025
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2027
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Maria Aparecida Chaves Jardim
Beneficiário:Marcelo Cesar da Silva Junior
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Amor   Crenças   Masculinidade   YouTube
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:amor | Crença | Masculinidade | Sedutores | Youtube | sociologia dos mercados e teoria do amor

Resumo

Com os ganhos empíricos após as investigações de Rafael Abano no canal "Nerd Sedutor" na plataforma do YouTube e em seu curso "Assunto Infinito", identificando suas crenças e doxas sobre a masculinidade e o amor, na Iniciação Científica (IC). O seguinte projeto de mestrado quer ampliar a análise dos produtores de vídeos voltados para a sedução. Dessa forma, propomos investigar Cauê Nespoli e seu canal "Manual do Homem", o maior canal de sedução do feminino com o maior número de inscritos e visualizações no YouTube. Para essa investigação, manteremos a metodologia aplicada na IC, realizando análise de trajetória do agente, etnografia digital, análise de conteúdo e análise de discurso. Continuar com o mesmo método permitirá ampliar a interpretação dos grupos masculinistas no Youtube. Essa manutenção corrobora para a comparação dos dados de Rafael Albano e Cauê Nespoli, além de contribuir para compressão das disputas pelo espaço social e pela hegemonia das crenças e doxas sobre o amor e a masculinidade entre o público masculino.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)