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Implementação de políticas curriculares e formação docente: elaboração e avaliação de intervenções

Processo: 25/06825-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2025
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2028
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Ciência Política - Políticas Públicas
Pesquisador responsável:Gabriela Spanghero Lotta
Beneficiário:Marcella de Carvalho Winter de Aquino
Instituição Sede: Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP). Fundação Getúlio Vargas (FGV). São Paulo , SP, Brasil
Vinculado ao auxílio:24/01101-0 - Centro de Estudos em Implementação de Políticas Educacionais, AP.CCD
Assunto(s):Currículo   Professores   Política educacional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:curriculo | docentes | Educação Pública | Políticas Educacionais | Politicas Públicas | Políticas Educacionais

Resumo

O bolsista de pós-doutorado 2 deste projeto coordenará e executará a metodologia, coleta de dados e avaliações de intervenções visando o aprimoramento da implementação de políticas curriculares junto a docentes. Desta forma, ele/a será responsável por: revisão daliteratura sobre estratégias inovadoras de implementação de políticas curriculares e sobre coprodução de políticas educacionais; coordenação da colaboração com comunidades escolares e redes de ensino; organização de atividades de cocriação de intervenções; coordenação e execução das intervenções; sistematização e avaliação dos resultados das intervenções. Por fim, será responsável pela escrita de artigos sobre estratégias da atuação docente na implementação de políticas curriculares; e deverá participar em conferências da área. (AU)

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