Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação para Saúde na escola: uma abordagem do currículo e da percepção dos alunos de graduação em Pedagogia de uma Universidade Estadual Paulista

Processo: 01/10734-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2002
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Solange L'Abbate
Beneficiário:Valéria Marli Leonello
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Saúde escolar   Educação em saúde   Pedagogia   Ensino superior   Currículo   Análise qualitativa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Em Saude | Ensino Superior | Saude Escolar

Resumo

O presente trabalho objetivo identificar como a abordagem da Educação para Saúde é tratada no currículo de graduação em Pedagogia de uma Universidade Estadual Paulista. A investigação será realizada através da análise quanti-qualitativa do modo como o tema é abordado no currículo de Pedagogia e da percepção dos graduandos do último semestre do curso em questão, identificando suas compreensões, repercussões e possíveis formas de atuação em relação a Educação para Saúde na Escola. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)