Busca avançada
Ano de início
Entree

O desenho como linguagem: atividades com alunos portadores de deficiencia mental.

Processo: 99/04621-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1999
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Luci Banks Leite
Beneficiário:Wanda Pereira Patrocinio
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Desenho   Deficiência mental   Linguagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Deficiencia Mental | Desenho | Linguagem

Resumo

Este projeto de pesquisa tem como objetivo dar oportunidades para que o desenho se manifeste e se elabore em alunos portadores de deficiência mental freqüentadores de uma escola estadual da cidade de Campinas. Para tanto, pretende-se acompanhar as atividades em sala de aula que suscitam a utilização do desenho, assim como levar atividades direcionadas a esse tema para, posteriormente, estabelecer as relações presentes entre o desenho e a produção escrita destes alunos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)