Busca avançada
Ano de início
Entree

A proposta critica no processo de alfabetizacao escolar.

Processo: 96/09126-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 1996
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Sérgio Antonio da Silva Leite
Beneficiário:Cintia Wolf do Amaral
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Alfabetização   Paulo Freire
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alfabetizacao | Alfabetizacao Critica | Consciencia Critica | Paulo Freire

Resumo

O presente projeto pretende o desenvolvimento de uma pesquisa visando levantar dados, através de entrevistas recorrentes com profissionais da área de educação, que permitam caracterizar o processo de alfabetização escolar numa perspectiva crítica tendo as idéias de Paulo Freire como referencial teórico. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)