Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação dos serviços bancários com o advento da internet

Processo: 04/13577-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2005
Data de Término da vigência: 31 de março de 2006
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Empresas
Pesquisador responsável:Maria Aparecida Gouvêa
Beneficiário:Luiz Alberto Marcondes Homen de Mello e Castro
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Internet   Banco eletrônico   Serviços de atendimento   Satisfação do consumidor   Análise multivariada
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Multivariada | Internet Banking | Marketing De Servicos | Satisfacao Dos Clientes | Setor Bancario

Resumo

A dinâmica ambiental no contexto tecnológico tem criado mecanismos facilitadores na prestação de muitos tipos de serviços. Com o advento da internet, essa tendência só fortaleceu, trazendo, particularmente, em alguns setores de serviços um impacto no atendimento de seus clientes. É o caso do setor bancário, cujos clientes têm se tornado cada vez mais adeptos do uso da internet banking. Este projeto de pesquisa foi desenvolvido com a perspectiva de avaliar o grau de satisfação dos serviços bancários por meio do acesso via internet. Com a realização de uma pesquisa quantitativa junto aos usuários de tais serviços e a aplicação de técnicas estatísticas de natureza multivariada espera-se alcançar os objetivos deste estudo e contribuir para o aumento de conhecimento nessa área. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)