Busca avançada
Ano de início
Entree

Repercussões da inclusão escolar sobre o cotidiano das crianças com deficiência: um estudo a partir do relato das famílias

Processo: 04/09951-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2004
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 2005
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Fisioterapia e Terapia Ocupacional
Pesquisador responsável:Maria Inês Britto Brunello
Beneficiário:Camila Costabile
Instituição Sede: Faculdade de Medicina (FM). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Inclusão escolar   Educação para deficientes   Família
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Cotidiano | Criancas Com Deficiencias | Familia | Inclusao Escolar | Terapia Ocupacional

Resumo

Apesar de toda legislação hoje existente em relação à inclusão escolar de alunos com deficiência, ainda se observa na prática, propostas pouco efetivas que possibilitam essas crianças se sentirem pertencentes e com os mesmos direitos de todo cidadão. Partindo desse princípio, o objetivo desta pesquisa é estudar e refletir, qualitativamente, os impactos da educação inclusiva na rede regular de ensino na vida cotidiana das crianças com deficiência. Este estudo será feito a partir de entrevistas abertas com as famílias de crianças com deficiência inseridas em escolas públicas de classes regulares, buscando-se relatos das mudanças percebidas no comportamento cotidiano de seus filhos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)