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Sociedade tecnológica e a reforma do ensino médio: uma nova organização curricular

Processo: 01/03654-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2001
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Currículo
Pesquisador responsável:Maria Do Carmo Martins
Beneficiário:Christianne Barbosa Stegmann
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Diversidade cultural   Identidade cultural   Currículo de ensino médio   Reforma do ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Curriculo | Diversidade Cultural | Identidade | Reformada Do Ensino Medio | Sistema De Ensino | Sociedade Tecnologica

Resumo

O ensino médio foi reformado nos 90 do Século XX. Esta reforma tem por objetivo atender às demandas de uma sociedade que passa por profundas transformações, oriundas sobretudo do imenso avanço tecnológico das últimas décadas. Um dos pontos centrais da reforma é a organização curricular proposta para este nível de ensino, o que confere a este nível uma nova identidade. Este projeto pretende analisar a reforma em sua proposta curricular, tendo como fundo a sociedade tecnológica na qual a proposta se insere e discutindo aspectos como a identidade do ensino médio e a diversidade cultural. Dentre os objetivos destaca-se o levantamento de fontes e documentos para o entendimento da reforma. (AU)

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