Busca avançada
Ano de início
Entree

Comunicação Corporativa na Comunicação Pública: Estudo de notícias de Assessorias de Imprensa de Universidades Públicas Paulistas

Processo: 10/08835-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2010
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2010
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Maximiliano Martin Vicente
Beneficiário:Nádia Rubio Pirillo
Instituição Sede: Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Notícia   Valor   Comunicação pública   Assessoria de imprensa   Análise de conteúdo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:análise de conteúdo | assessoria de imprensa | Comunicação corporativa | Comunicação Pública | notícia | Valor | Assessoria de Imprensa

Resumo

A proposta deste projeto de pesquisa é caracterizar as notícias divulgadas pelas assessorias de imprensa de três universidades públicas paulistas de ensino superior, duas estaduais e uma federal, avaliando quais prerrogativas da comunicação corporativa estão presentes na comunicação pública feita por elas. A partir da perspectiva da análise de conteúdo proposta por Laurence Bardin e; tomando por base os conceitos envolvidos na definição do que é a Comunicação Pública por Pierre Zémor, e Comunicação Corporativa por Jorge Duarte, propõe-se uma análise do modo de construção das notícias veiculadas pelas assessorias da Reitoria das três universidades. Será utilizada uma metodologia na qual se intercalam procedimentos da análise quantitativa com procedimentos de análise qualitativa.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)