Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação de jovens e adultos nas séries iniciais do ensino fundamental: suas perspectivas e problemas

Processo: 04/13647-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2005
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2006
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:José Carlos Miguel
Beneficiário:João Carlos Venâncio
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Alfabetização   Educação de jovens e adultos   Ensino e aprendizagem   Ensino fundamental
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alfabetizacao | Curriculos | Educacao De Jovens E Adultos | Ensino - Aprendizagem | Fundamentos Da Educacao

Resumo

Este projeto visa analisar o movimento que marca as iniciativas governamentais e políticas públicas de ensino voltadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Associada à pesquisa bibliográfica, pretendemos realizar observações de aulas e entrevistas com educadores e diretores dessa modalidade de ensino a fim de perceber suas concepções sobre a EJA, as práticas que compõem suas rotinas diárias em termos de conteúdos e abordagens didáticas, além de analisar as Políticas Públicas Oficiais voltadas à EJA tendo como referência a cidade de Marília, SP. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)