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"design" grafico e linguagem publicitaria.

Processo: 99/09900-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de fevereiro de 2000
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2000
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Ane Shyrlei Araújo
Beneficiário:Daniel Augusto Oshiro
Instituição Sede: Faculdade de Comunicação e Filosofia. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Acesso à informação   Propaganda
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Acesso A Informacao | Design E Cultura Graficas | Ecologia Cognitiva | Publicidade | Tecnologia, Cultura | Usuario, Repertorio,Consumo

Resumo

A pesquisa visa demonstrar a crescente influência exercida pelo DESIGN GRÁFICO na comunicação persuasiva da publicidade, para tal seleciona marcos históricos do design gráfico publicitário, identificando modelos perceptivos de leitura visual, em suportes de maior veiculação, quais sejam embalagens, identidades corporativas de produtos e demais mensagens publicitárias. Considera-se também a relevância da força visual de ícones gráficos de grande e contínua exposição, seja na mídia ou na cidade (outdoors, backlights, painéis e similares) construtores de padrões perceptivos de associações, configurando uma cultura gráfica. Finalmente, há o intuito de levantar os efeitos deste fenômeno, no cotidiano dos usuários, sobretudo em suas necessidades de acesso à informação. (AU)

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