Busca avançada
Ano de início
Entree

A abertura de mercados segundo o jornalismo brasileiro: uma análise de discurso

Processo: 00/04417-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2000
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2001
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Comunicação Visual
Pesquisador responsável:Mayra Rodrigues Gomes
Beneficiário:Maria Eugenia Figueiredo de Menezes
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Globalização   Ideologia   Meios de comunicação   Jornalismo   Análise do discurso
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Do Discurso | Globalizacao | Ideologia | Jornalismo Brasileiro | Midia

Resumo

Servindo-se da metodologia da análise discursiva essa pesquisa pretende identificar e analisar a incorporação do discurso neo-liberal pelo jornalismo. O discursivo jornalístico brasileiro utilizando recursos de simulação da realidade apresentaria uma opção ideológica como possibilidade única, minando dessa forma a reflexão e a crítica. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)