Busca avançada
Ano de início
Entree

Estressores na vivência do bloco profissional entre os estudantes da graduação da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo

Processo: 07/54887-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2007
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2008
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Enfermagem - Enfermagem Médico-cirúrgica
Pesquisador responsável:Estela Regina Ferraz Bianchi
Beneficiário:Cristiane da Rocha Ferreira Dias
Instituição Sede: Escola de Enfermagem (EE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Estresse psicológico   Graduação   Ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Enfermagem | Ensino | Estresse | Graduacao

Resumo

A finalidade do projeto é determinar os estressores vividos pelos estudantes de enfermagem ao no desenvolvimento do currículo, na época de confronto com as atividades práticas. É manifestado pelos estudantes alguns tópicos, mas que não estão suficientemente esclarecidos. Com a facilidade da inserção da própria aluna pesquisadora no contexto em questão, espera-se obter uma gama de estressores para que, diante desse diagnóstico, seja encaminhado ao grupo de reavaliação de currículo, na tentativa de minimizar os estressores vividos. A metodologia escolhida é a quantitativa, descritiva. Participarão alunos de 2. e 3. anos, e na coleta de dados será utilizado um questionário com dados de caracterização e com perguntas abertas versando sobre a descrição de estressores. A análise de dados será realizada com agrupamento de respostas em aberto e análise numérica e percentual das respostas categorizadas. O cronograma engloba o 2. semestre do corrente ano para coleta de dados e o próximo ano para a análise e apresentação do relatório final. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)