Busca avançada
Ano de início
Entree

Professores alfabetizadores: suas expectativas no conteudo especifico da lingua materna e a formacao continuada.

Processo: 04/01301-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2004
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2004
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Claudia Raimundo Reyes
Beneficiário:Danitza Dianderas da Silva
Instituição Sede: Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Formação de professores   Linguagem   Alfabetização
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Alfabetizacao | Ensino-Aprendizagem | Formacao De Professores | Leitura-Escrita | Linguagem

Resumo

Tendo em vista a necessidade de professores darem continuidade à sua formação inicial mesmo durante a realização de seu trabalho como docente, políticas têm públicas têm implementado cursos de formação continuada e em serviço para que o professor possa atualizar e dispor de conhecimentos de sua área de interesse. No município de São Carlos cursos complementares e de apoio ao trabalho do professor vêm sendo oferecidos, nos últimos anos, aos docentes da rede pública. Este projeto pretende analisar as incoerências nas expectativas que os professores alfabetizadores da rede municipal tinham, em 2003, em relação aos conteúdos do ensino da língua. Ao mesmo tempo pretende estudar os conteúdos dados em alguns cursos de formação continuada oferecidos nesse município nos últimos anos. Após esta etapa, pretende-se elaborar um relatório com a sistematização de tais análises, para que possa ser oferecida uma contribuição para a produção de conhecimento na área de formação de professores alfabetizadores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)