Busca avançada
Ano de início
Entree

Análise das dimensões psico-comportamentais, ambientais e estruturais que influenciam a imagem da Cidade de São Paulo como destino turístico de negócios

Processo: 04/13690-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 2005
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2006
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Administração - Administração de Setores Específicos
Pesquisador responsável:José Afonso Mazzon
Beneficiário:Luis Alberto Noriega Vera
Instituição Sede: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing   Turismo   Metrópoles
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Destinos Turisticos | Imagem | Marketing | Planejamento | Segmentacao | Turismo

Resumo

O presente projeto visa analisar o impacto dos diferentes componentes que determinam a escolha de um destino turístico, consideradas as avaliações cognitivo-perceptiva e afetiva feitas pelos turistas dos seus atrativos, infra-estrutura turística e urbana, os serviços existentes e o ambiente político, social, cultural e natural (ou artificial), visando a sua satisfação. Para esse fim foi proposto um modelo conceituai geral, que inter-relaciona os aspectos psico-comportamentais, socioeconômicos, de qualidade e imagem do destino turístico. A partir desse primeiro esboço pretende-se desenvolver um modelo que permita a segmentação de um destino voltado para o mercado de negócios na cidade de São Paulo. O projeto será desenvolvido em um ano e meio e terá como principais atividades a realização de um workshop para definir as especificidades sobre o comportamento do turista de negócio em relação à imagem da cidade de São Paulo. Após essa atividade está prevista a realização de uma pesquisa empírica. Outras atividades inerentes ao programa de pós-doutorado também serão realizadas, como a publicação de artigos em revistas nacionais e internacionais e a participação em congressos científicos para divulgação dos resultados, além de um relatório trimestral para acompanhamento das atividades desenvolvidas e o controle do cronograma proposto, entre outros. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)