Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo dos fundamentos psicologicos do ensino nas producoes academicas de pos-graduacao em educacao: o caso da unicamp.

Processo: 01/10566-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 2001
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Roberta Gurgel Azzi
Beneficiário:Adriane Martins Soares
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil

Resumo

A proposta desse projeto é identificar quais são as contribuições que os docentes de psicologia receberam a partir de sua passagem pelo programa de Educação - Área de concentração Psicologia Educacional da UNICAMP. Os objetivos propostos são: conhecer a formação prévia do titulado, a formação recebida nos cursos realizados pelo programa, as características da atividade docente em psicologia antes e depois da titulação, bem como identificar as contribuições adquiridas pela passagem pelo programa de Psicologia Educacional. Para tanto será enviado questionário aos docentes a via correio, Internet ou entregue pessoalmente. Os dados serão analisados a partir das respostas solicitadas pelas questões quantitativas ou qualitativas. No caso das questões que exigem respostas discursivas será realizada a construção de categorias que agrupem as respostas indicadas pelos respondentes, por conteúdo temático. Espera-se que o desenvolvimento deste projeto possa resultar em contribuição tanto para a área de Educação quanto de Psicologia. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)