Busca avançada
Ano de início
Entree

Construcao de vetores para a expressao do anticorpo dd3 anti-dioxina em plantas: o uso de peptideo sinal de proteina vegetal.

Processo: 97/00513-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1997
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Biológicas - Genética - Genética Molecular e de Microorganismos
Pesquisador responsável:Maria Helena de Souza Goldman
Beneficiário:Luis Lamberti Pinto da Silva
Instituição Sede: Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Anticorpos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Anticorpo | Dioxina | Vetor De Expressao

Resumo

Anticorpos podem ter diversos usos biotecnológicos. A produção em grande quantidade do anticorpo DD3 anti-dioxina poderá possibilitar a detecção e quantificação da exposição das populações humanas a este composto toxico, de ação carcinogênica e teratogênica. Entretanto, existem dificuldades na obtenção de anticorpos em larga escala pela cultura de hibridomas. Atualmente, plantas transgênicas tem se mostrado como uma alternativa viável para a expressão de anticorpos, o que talvez venha aumentar a produção e diminuir os custos. Como um passo inicial, no sentido de dominar a tecnologia para a expressão de anticorpos em plantas, e de verificar se o uso da sequência de peptídeo sinal de uma proteína vegetal poderia aumentar a eficiência desta expressão, vamos iniciar a construção dos vetores aqui propostos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)