Busca avançada
Ano de início
Entree

Conforto ambiental escolar: o caso da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, SP

Processo: 05/03525-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2006
Data de Término da vigência: 31 de março de 2007
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Geraldo Pompeu Junior
Beneficiário:Pryscilla Maria Pires dos Santos
Instituição Sede: Faculdade de Engenharia (FEG). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Guaratinguetá , SP, Brasil
Assunto(s):Educação matemática   Modelos matemáticos   Métodos de ensino   Conforto ambiental
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Atividades Para Sala De Aula | Conforto Ambiental | Estrategia De Ensino | Modelagem Matematica | Educação Matemática

Resumo

O objetivo central deste projeto de Iniciação Científica é o de introduzir a discente na investigação dos prós e dos contras da adoção da Modelagem Matemática como uma possível estratégia para o processo de ensino e aprendizagem da Matemática nos Ensinos Fundamental e Médio, a partir do tema "Conforto Ambiental Escolar". Para isto, inicialmente, a discente desenvolverá um estudo sobre as condições ambientais e de trabalho oferecidas aos alunos do campus da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá. Serão analisadas questões relativas aos confortos térmico, acústico e lumínico, bem como a adequação ou não dos equipamentos a seus usuários. Posteriormente, será feita uma análise dos dados levantados, as argumentações necessárias, serão formuladas hipóteses e, finalmente, desenvolvido os Modelos Matemáticos que nos auxiliem no entendimento destas questões ambientais. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)