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Analise do merchandising social em um programa de televisao.

Processo: 02/10319-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de abril de 2003
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Social
Pesquisador responsável:Ari Fernando Maia
Beneficiário:Nabil Sleiman Almeida Ali
Instituição Sede: Faculdade de Ciências (FC). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Bauru , SP, Brasil
Assunto(s):Educação   Indústria cultural
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao | Industria Cultural | Merchadising Social | Teoria Critica Da Sociedade

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo estudar, alguns aspectos do chamado 'merchandising social' em um programa televisivo voltado para o público adolescente. Tal estudo implica na determinação das características fundamentais do programa em questão, almejando identificar como ocorrem as inserções de 'merchandising social', para compreender as estratégias pretensamente educativas que são dirigidas aos espectadores, buscando desenvolver uma visão crítica da programação televisiva. Para atingir esse objetivo será analisado o seriado 'Malhação' pois está dirigido a um público jovem e inclui um grande número de inserções de 'merchandising social'. (AU)

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