Busca avançada
Ano de início
Entree

As contribuicoes da escolarizacao para o tratamento de criancas com disturbios globais do desenvolvimento.

Processo: 00/11414-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2001
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Tratamento e Prevenção Psicológica
Pesquisador responsável:Maria Cristina Machado Kupfer
Beneficiário:Paula Carpinetti Aversa
Instituição Sede: Instituto de Psicologia (IP). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Educação   Psicanálise   Transtornos psicóticos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao | Psicanalise | Psicose

Resumo

O projeto de pesquisa em questão tem como objetivo avançar na problemática do processo de escolarização de crianças portadoras de Distúrbios Globais do Desenvolvimento a partir de casos de (re)inserção escolar acompanhados pelo Projeto Ponte e peal Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida, associados ao Instituto de Psicologia da USP, com a finalidade de avaliar os obstáculos e os benefícios que cercam este momento. A pesquisa avaliará as contribuições que a inserção escolar pode oferecer para a evolução da linguagem, da interação com outras crianças, da circulação social e para uma mudança da posição dos pais e da família em relação à criança portadora de Distúrbios Globais do Desenvolvimento. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)