Busca avançada
Ano de início
Entree

Representacoes graficas e outras imagens no estudo das leis de newton algumas condicoes de producao do saber escolar no ensino medio.

Processo: 02/03065-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de julho de 2002
Data de Término da vigência: 04 de setembro de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Maria José Pereira Monteiro de Almeida
Beneficiário:Marcio Antoniassi
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino médio   Imagens   Educação física
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao Fisica | Ensino Medio | Imagens | Linguagem Grafica | Mecanica Newtoniana

Resumo

O presente projeto se destina ao estudo dos procedimentos de ensino explícitos ou que podem ser subentendidos quando se cruza ensino médio, leis de Newton e representações gráficas/imagens em propostas de ensino e parâmetros curriculares e em projetos e livros didáticos, divulgados tendo em vista o ensino médio, e também em identificar os possíveis pressupostos que lhes deram origem. Para tal, toma-se como base concepções de ensino da ciência de uma pesquisa já concluída por Henrique C. da Silva, na qual foi elaborada e analisada uma unidade introdutória ao estudo da mecânica, a qual se centrou na gravitação Newtoniana. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)