Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação dos produtos e serviços prestados pela biblioteca da EEUSP: satisfação do usuário como foco do aperfeiçoamento

Processo: 04/06549-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2004
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2005
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Enfermagem - Enfermagem Médico-cirúrgica
Pesquisador responsável:Ruth Natalia Teresa Turrini
Beneficiário:Sheila Katia Cozin
Instituição Sede: Escola de Enfermagem (EE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Bibliotecas   Biblioteca universitária   Avaliação de serviços   Serviços para usuários de bibliotecas   Usuários de biblioteca   Satisfação do consumidor
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao De Servico | Satisfacao Do Cliente | Servico De Biblioteca

Resumo

Este estudo descritivo, exploratório e transversal tem por objetivo avaliar a satisfação dos usuários da biblioteca "Wanda de Aguiar Horta" da Escola de Enfermagem da USP (EEUSP), e assim, fornecer subsídios ao Serviço de Biblioteca e Documentação para adequar a prestação de seus serviços e qualidade de seus produtos de modo ao atender a necessidade de informação nos processos de ensino, pesquisa e extensão. O estudo se realizará biblioteca da EEUSP. A amostra será constituída de 360 usuários, internos e externos. Para a coleta de dados utilizar-se-á questionário elaborado a partir daquele já utilizado pelo SIBi/USP no seu programa de Avaliação da Qualidade-PAQ. Esse instrumento constitui-se de perguntas fechadas do tipo Likert que englobam cinco componentes da qualidade dos serviços: tangibilidade, confiabilidade/credibilidade, receptividade, segurança e empatia, baseadas na escala SERVQUAL. Além dessas questões fechadas estipuladas pelo PAQ, obram incluídas no questionário algumas perguntas abertas e fechadas na intenção de validar a opinião dos respondendo-os com relação as cinco dimensões preconcebidas acima e na necessidade de captar algumas informações distintas de biblioteca em questão. Por se tratar de uma pesquisa exploratória e descritiva serão utilizadas frequências absolutas e relativas, teste de associação pelo qui-quadrado para descrever a relação entre as categorias estudadas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
SHEILA KÁTIA COZIN; RUTH NATALIA TERESA TURRINI. Avaliação dos produtos e serviços de uma biblioteca de enfermagem: satisfação do usuário. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 16, n. 4, p. 758-764, . (04/06549-5)