Busca avançada
Ano de início
Entree

Percepção da efetividade das estratégias ativas de ensino-aprendizagem na Famema

Processo: 08/05859-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 2008
Data de Término da vigência: 30 de setembro de 2009
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:Carlos Rodrigues da Silva Filho
Beneficiário:Thaís Prioli Leite
Instituição Sede: Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Marília , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino superior   Aprendizagem   Educação de graduação em medicina
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Abp | discente | Docente | Famema | Pbl | percepção | Educação

Resumo

Este projeto tem por objetivo identificar as percepções de alunos de 1ª a 6ª séries e docentes do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) a respeito da efetividade das estratégias ativas de ensino-aprendizagem, tendo como base o cotidiano ao qual são inseridos. Serão selecionados, aleatoriamente, alunos e docentes de 1ª a 6ª séries, aos quais serão aplicados questionários referentes às atividades que exercem durante o curso. Os resultados obtidos serão interpretados e ajudarão a capturar a percepção da comunidade de docentes e discentes em relação à metodologia ativa de ensino-aprendizagem, 13 anos após sua implementação na FAMEMA. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)