Busca avançada
Ano de início
Entree

Educação nutricional na escola: elaboração, desenvolvimento e avaliação de uma proposta

Processo: 04/15437-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2005
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2006
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Luciana Maria Lunardi Campos
Beneficiário:Roberta Alessandra Gaino
Instituição Sede: Instituto de Biociências (IBB). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Botucatu , SP, Brasil
Assunto(s):Nutrição infantil   Educação infantil   Ensino e aprendizagem
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Conhecimento | Educacao | Educacao Nutricional | Ensino | Nutricao

Resumo

Uma boa condição nutricional é fundamental para o desenvolvimento humano. No entanto, são muitas às situações desfavoráveis à aquisição e manutenção de hábitos alimentares saudáveis. Uma das possibilidades de intervenção nessas situações é o desenvolvimento de ações que adotem a educação nutricional como temática. Neste sentido, a escola é considerada como um importante espaço social para o desenvolvimento de ações que visem o desenvolvimento de hábitos nutricionais adequados. Portanto, objetiva-se elaborar, desenvolver e avaliar ações e recursos pedagógicos para um programa de educação nutricional. Participarão do estudo, alunos de duas classes de terceira série do ensino fundamental, de uma escola municipal da cidade de Botucatu, pais e professores dos mesmos. A coleta de dados será realizada durante os encontros com os pais, alunos e professores e ocorrerá por meio da avaliação do consumo alimentar, avaliação antropométrica dos alunos, questionários, entrevistas e observação. A análise de dados será desenvolvida durante toda a investigação. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)