Busca avançada
Ano de início
Entree

Reposicionamento de marca: planejamento, execução e mensuração de resultados

Processo: 10/01721-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de maio de 2010
Data de Término da vigência: 30 de abril de 2011
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Mitsuru Higuchi Yanaze
Beneficiário:Willian Oliveira de Assis
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Marketing   Marcas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicação | marca | marketing | Montadoras | Reposicionamento | Marketing e Comunicação

Resumo

O projeto visa compreender os processos de planejamento e execução da implantação da estratégias de reposicionamento de marca e seus impactos, tanto em relação ao retorno de investimentos para as empresas quanto à repercussão que tais estratégias causaram ou objetivam causar no público em geral.Dessa forma, será possível avaliar as reais necessidades da utilização da estratégia e a melhor maneira de planejá-la e executá-la de acordo com as características específicas dos problemas das respectivas empresas. Através das análises de caso, tal procedimento será ainda mais completo e coerente.Serão usadas bibliografias de grande relevância na área, como as contribuições de Mitsuru Yanaze, Philip Kotler, Renato Telles, David Aaker, Adrian Payne e Alécio Sarquis para avaliarmos os processos e os impactos da implantação das estratégias, além das contribuições de José Benedito Pinho e de Ivan Santo Barbosa e Clotilde Perez, que serão usadas na abordagem evolutiva e conceitual do tema e de seus desdobramentos.

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)