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Quantificacao da perda escolar em criancas com epilepsia.

Processo: 05/58108-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de março de 2006
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 2007
Área de conhecimento:Ciências da Saúde - Medicina - Clínica Médica
Pesquisador responsável:Maria Augusta Santos Montenegro
Beneficiário:Bruno Vinicius Kouhiro Aguiar
Instituição Sede: Faculdade de Ciências Médicas (FCM). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Epilepsia   Qualidade de vida   Infância   Escolas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Epilepsia | Escola | Infancia | Qualidade De Vida

Resumo

Mesmo sendo a patologia neurológica mais comum na infância, os pacientes com epilepsia sofrem com a exclusão social, má receptividade da sociedade, desconhecimento sobre a doença, questionamento sobre o rendimento escolar dos mesmos e despreparo de profissionais da educação para lidar com eventuais crises epilépticas. Isso causa problemas psicológicos nos pacientes. Os pais tendem a proteger excessivamente os filhos, que acabam tendo uma vida controlada. Pode haver déficit no rendimento escolar por sub-aproveitamento, devido à perda de aulas. Busca-se quantificar essa perda, visando esclarecer dúvidas sobre epilepsia e ajudar os pacientes a terem um ganho na qualidade de vida. (AU)

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