Busca avançada
Ano de início
Entree

Estudo de condroosteointegracao polimero/tecido utilizando poli(acido latico-co-acido glicolico) em condilo femural de coelhos.

Processo: 01/10506-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Iniciação Científica
Data de Início da vigência: 01 de dezembro de 2001
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 2002
Área de conhecimento:Engenharias - Engenharia Biomédica
Pesquisador responsável:Eliana Aparecida de Rezende Duek
Beneficiário:Alfredo Mendes Steffen
Instituição Sede: Centro de Ciências Médicas e Biológicas de Sorocaba (CCMB). Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Sorocaba , SP, Brasil
Assunto(s):Biomateriais   Degradação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Bioadsorcao | Biomateriais | Degradacao | Pinos

Resumo

Blendas de poliésteres biodegradáveis são um novo método para obtenção de propriedades desejáveis para biomateriais. Uma série de blendas de poliésteres que contém vários componentes e em diferentes proporções mostram uma ampla variação das propriedades. Poliésteres alifáticos, tais como o Poli(ácido glicólico) (PGA) e o poli(ácido láctico) (PLA), tem sido considerados como sendo a família de materiais biodegradáveis, para aplicação médica, mais atrativa e promissora. A família dos poliésteres microbianos, tais como o Poli(hidroxi butirato) (PHB) e o Poli(hidroxi butirato)-co-(hidroxi valerato) (PHBV), representam outra fonte de materiais biodegradáveis. A proposta deste projeto é estudar a osteointegração polímero/tecido, utilizando pinos de poli(ácido lático-co-ácido glicólico), PLGA, implantados em coelhos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)