Busca avançada
Ano de início
Entree

Praticas de textualizacao na escola: rediscutindo possiveis articulacoes teoricas.

Processo: 95/00958-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Pós-Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de maio de 1995
Data de Término da vigência: 30 de junho de 1995
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Psicolinguística
Pesquisador responsável:Eduardo Calil de Oliveira
Beneficiário:Eduardo Calil de Oliveira
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aquisicao Linguagem Oral | Desenvolvimento De Narrativa | Interdiscurso

Resumo

A partir de práticas de textualização na escola, este projeto se propõe: a) estabelecer uma melhor articulação entre os conceitos de interdiscurso, formação discursiva e os processos metafórico e metonímico; b) tomar o processo de rasuramento como um lugar específico através do qual se pode olhar estas articulações, trabalhando com maior precisão seu estatuto, sua conceituação teórica e seus modos de funcionamento; c) contribuir para possíveis vinculações entre a reflexão teórica e os processos de ensino e aprendizagem, através da interlocução com pesquisadores ligados ao CINDEDI e da prestação de assessoria ao Projeto Temático "Interação Adulto-Criança e Criança-Criança em creche: Análise de alguns elementos mediadores do desenvolvimento infantil" financiado pela Fapesp (Proc. Nº 91/3584-2). (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)