Busca avançada
Ano de início
Entree

A mediação de concepções de infância, de jogo e de desenvolvimento da criança no delineamento de currículos de educação infantil: um estudo em diferentes países realizado de uma perspectiva socio-histórica

Processo: 96/04012-6
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 30 de agosto de 1996
Data de Término da vigência: 18 de janeiro de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Planejamento e Avaliação Educacional
Pesquisador responsável:ZILMA DE MORAES RAMOS DE OLIVEIRA
Beneficiário:ZILMA DE MORAES RAMOS DE OLIVEIRA
Pesquisador Anfitrião: Susanna Mantovanni
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Università degli Studi di Milano, Itália  
Assunto(s):Educação infantil   Desenvolvimento infantil   Práticas pedagógicas   Creches   Europa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Brincadeira | Creche | Desenvolvimento Infantil | Pre-Escola | Sociointeracionismo

Resumo

O presente projeto será realizado integrado com Centros de Pesquisa em Desenvolvimento e Educação Infantil em diferentes cidades europeias: Milão Amsterdam, Paris e Sevilha. Pretende levantar concepções teóricas norteadoras de currículo de Educação Infantil em diferentes países e relacionar aquelas concepções com os diversos suportes mediadores do trabalho pedagógico em creches e pré-escolas daquelas cidades, particularmente: o arranjo espacial, a rotina de atividades, o material disponível e as interações adulto-criança e criança-criança que aí se estabelecem. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)