Busca avançada
Ano de início
Entree

Organização do espaço de leitura e escrita: desenvolvimento da autonomia

Processo: 93/02829-7
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1993
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 1993
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Mary Julia Martins Dietzsch
Beneficiário:Mary Julia Martins Dietzsch
Pesquisador Anfitrião: Lucy McCormick Calkins
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Columbia University in the City of New York, Estados Unidos  
Assunto(s):Leitura   Escrita   Disciplina (regra de conduta)   Independência (personalidade)
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Autonomia/Disciplina | Leitura/Escrita | Narrativas/Narracao | Organizacao Da Sala De Aula

Resumo

Aprofundar a compreensão a respeito das possíveis implicações existentes entre o trabalho com a leitura e as escrita e o desenvolvimento da autonomia da criança em sua competência sócio-cognitiva. Nesse contexto, faz-se importante enfocar as muitas facetas da organização do trabalho em sala de aula, considerando a própria disciplina do professor para planejar e organizar situações que favoreçam a interação e a produção dos alunos, racionalizando seu trabalho e o de cada criança. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)