Busca avançada
Ano de início
Entree

Professores discutem o seu saber para reescreverem a sua prática

Processo: 96/08469-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 17 de dezembro de 1996
Data de Término da vigência: 28 de fevereiro de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Mary Julia Martins Dietzsch
Beneficiário:Mary Julia Martins Dietzsch
Pesquisador Anfitrião: Adeline Becker
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Brown University, Estados Unidos  
Assunto(s):Formação de professores   Grupos minoritários
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Espaco / Tempo | Formacao De Professores | Grupos Minoritarios | Leitura / Escrita | Linguagem E Cultura

Resumo

O projeto visa à continuidade de trabalho com professores, objetivando à discussão coletiva, a análise e a implementação de novas formas de atuar. Nesse processo de retomada de sua proposta de trabalho o professor construirá instrumentos e situações que lhe permitam se aproximar efetivamente das ideias e sentidos que seus alunos atribuem ao conhecimento. Por seus pontos em comum, o trabalho desenvolvido pela Dra. A. Becker no "Education Alliance" - Brown University, em muito contribuirá para o aprofundamento e socialização de ideias sobre formação de professores. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)