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Uma investigação a respeito do custo-aluno e da distribuição de responsabilidades pelo financiamento da educação entre os diferentes níveis de governo no estado da Califórnia, EUA

Processo: 01/02380-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Exterior - Pesquisa
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2001
Data de Término da vigência: 31 de dezembro de 2001
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Administração Educacional
Pesquisador responsável:José Marcelino de Rezende Pinto
Beneficiário:José Marcelino de Rezende Pinto
Pesquisador Anfitrião: Martin Carnoy
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Instituição Anfitriã: Stanford University, Estados Unidos  
Assunto(s):Financiamento da educação
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Custo-Aluno (Eua) | Custo-Ensino-Qualidade | Escolas Charter | Financiamento Da Educacao (Eua | Gastos Com Ensino (Eua)

Resumo

Este trabalho busca conhecer de forma aprofundada os mecanismos de financiamento educacional dos EUA, a partir de um estudo de caso no Estado da Califórnia, enfocando o montante e as fontes de financiamento assim como a forma com que os recursos chegam e são aplicados pelos Distritos Escolares e pelas escolas, tendo como meta colher elementos que possam ser incorporados no financiamento do ensino no Brasil. Como principais fontes de coleta de dados serão utilizados a análise documental das estatísticas oficiais sobre os gastos com educação no âmbito federal, estadual e distrital e será feito um estudo de caso envolvendo duas escolas públicas, uma do tipo convencional e em uma 'charter school' para analisar 'in loco' a forma como os recursos são gastos pelas escolas. (AU)

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