Busca avançada
Ano de início
Entree

Leitura, redação e gramática na 8ª série do ensino fundamental: em busca de integração das práticas pedagógicas

Processo: 98/03317-3
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1998
Data de Término da vigência: 29 de fevereiro de 2000
Área de conhecimento:Linguística, Letras e Artes - Linguística - Linguística Aplicada
Pesquisador responsável:Juscelino Pernambuco
Beneficiário:Suselani Mattiassi
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Gramática   Redação   Ensino   Língua portuguesa   Práticas pedagógicas
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ensino | Gramatica | Leitura | Redacao | 8.A Serie

Resumo

Esta pesquisa tem como tema a atuação do professor de língua portuguesa na 8ª série do ensino fundamental e o tratamento que ele dispensa às práticas pedagógicas de leitura, gramática e redação. Pretende-se descobrir se existe a preocupação de se ampliarem as habilidades lingüísticas dos alunos dessa série, pela integração plena dessas três práticas pedagógicas e verificar os efeitos do ensino que se ministra sobre o desempenho lingüístico dos alunos nas atividades de leitura, interpretação e produção de textos escritos. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)