Busca avançada
Ano de início
Entree

O sentido do aprender: uma experimentação com crianças de uma classe especial para deficientes mentais da rede pública de ensino no estado de São Paulo

Processo: 00/06723-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 2000
Data de Término da vigência: 31 de julho de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia
Pesquisador responsável:Maria Regina Ribeiro Salotti
Beneficiário:Danielle Jardim Barreto
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Assis , SP, Brasil
Assunto(s):Pessoas com deficiência mental   Educação especial   Ensino público   Oficina criativa
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Classe Especial | Educacao Especial | Excepcionalidade | Oficinas | Subjetividade

Resumo

O projeto pretende possibilitar a visualização do sentido em aprender para alunos de uma classe especial para deficiência mental da rede pública de ensino. Como dispositivo facilitador para a realização desse objetivo faremos uso da técnica Oficina de criatividade. Essas oficinas serão montadas ao longo do projeto a partir de temas levantados pelos alunos, estas nos fornecerão material para compreensão e análise de como as crianças da classe especial entendem suas experiências de aprendizagem. Essa experimentação nos permitirá sistematizar e inventar dispositivos de aprendizagem que facilitem a tarefa de revitalizar o processo de aprender. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)