Busca avançada
Ano de início
Entree

Avaliação da aprendizagem escolar: a visão de alunos de quartas e quintas séries do primeiro grau

Processo: 95/01985-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1995
Data de Término da vigência: 30 de junho de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Luiz Carlos de Freitas
Beneficiário:Regiane Helena Bertagna
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Avaliação da educação   Aprendizagem escolar   Ensino e aprendizagem   Alunos
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao | Ensino De 1.O Grau

Resumo

Tendo observado as dificuldades relacionadas à avaliação nas escolas, considerando o aluno como principal elemento do processo ensino-aprendizagem e que toda a sua vida escolar gira em torno da avaliação, pretende-se estudas o que ele pensa da avaliação para tanto, será necessário uma ampliação quanto à literatura sobre avaliação, como também, a obtenção de uma base de dados significativa, sendo que o proposto constará de duas fontes de informações: observação e entrevista, realizadas em 4ªs e 5ªs séries do 1º grau da rede pública de ensino. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BERTAGNA, Regiane Helena. Avaliação da aprendizagem: a visão dos alunos de 4a. e 5a. series do 1o. grau. 1997. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.