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A comunicação da moda na era da globalização

Processo: 97/07045-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de abril de 1999
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2000
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:Maria Lucia Santaella Braga
Beneficiário:Suzana Helena de Avelar Gomes
Instituição Sede: Programa de Estudos Pós-Graduados em Semiótica. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Comunicação de massa   Propaganda   Teoria da cultura   Semiótica   Globalização   Moda
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Comunicacao De Massa | Globalizacao | Moda | Publicidade | Semiotica | Teoria Da Cultura

Resumo

A moda é um processo semiótico da cultura que pode ser estudado através de suas publicações no Brasil. O período estudado será da década de sessenta, com o aparecimento das primeiras revistas femininas, até os anos noventa com a difusão de produtos comunicacionais como publicidade em revistas de cultura geral e catálogos de moda. O objetivo principal desta pesquisa e a relação da moda com a cultura da era da globalização enquanto arena em que padronização e diversidade cultural se entrechocam e se completam. (AU)

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