Instrução pública e projeto civilizador: o Século XVIII como intérprete da ciência...
Verdade, mentira e ficção no pensamento de Jean-Jacques Rousseau
Processo: | 00/07244-2 |
Modalidade de apoio: | Bolsas no Brasil - Mestrado |
Data de Início da vigência: | 01 de setembro de 2000 |
Data de Término da vigência: | 31 de agosto de 2002 |
Área de conhecimento: | Ciências Humanas - Filosofia - História da Filosofia |
Pesquisador responsável: | Roberto Romano da Silva |
Beneficiário: | Karen Kazue Kawana |
Instituição Sede: | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil |
Assunto(s): | Teatro Representação (artes) |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | Aparencia | Diderot | Representacao | Rousseau | Seculo Xviii | Teatro |
Resumo Estudo do conceito de representação e das teses sobre o teatro de Rousseau, observando qual a relação e a influência do palco na sociedade. Como estratégia de pesquisa, posteriormente, será feito um estudo comparativo entre o seu pensamento e o de Denis Diderot sobre o tema. (AU) | |
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