Busca avançada
Ano de início
Entree

Fatores geradores de ansiedade em um contexto de ensino de inglês: um estudo de caso

Processo: 98/15343-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1999
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Dirce Charara Monteiro
Beneficiário:Renata Maria Moschen Nascente
Instituição Sede: Faculdade de Ciências e Letras (FCL). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Araraquara , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem de língua estrangeira   Língua inglesa   Ansiedade
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Ansiedade | Aprendizagem | Ensino | Ingles | Lingua Estrangeira

Resumo

A ansiedade destaca-se como um dos principais fatores dificultadores de aprendizagem de inglês. Devido à grande relevância desse idioma para a, grande maioria dos educandos, faz-se pertinente uma pesquisa que procure mapear quais os fatores geradores de ansiedade vivenciada, por muitos aprendizes de inglês, no sentido de encontrar caminhos para a amenização desse problema educacional. O objetivo principal desta pesquisa é investigar a relação entre ansiedade e aprendizagem de línguas, partindo de uma hipótese básica: a ansiedade do aluno em relação à sua própria capacidade de apreensão, à instituição e métodos de ensino e ao idioma estrangeiro em si, constitui-se em um fator dificultador de aprendizagem. A pesquisa será realizada com alguns grupos de alunos da Cultura Inglesa de São Carlos dentro dos parâmetros do estudo de caso. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)