Busca avançada
Ano de início
Entree

Diferentes perspectivas no discurso do educador de creche e construcao da sua identidade profissional.

Processo: 93/01479-2
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de agosto de 1993
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 1996
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia do Desenvolvimento Humano
Pesquisador responsável:Maria Clotilde Therezinha Rossetti Ferreira
Beneficiário:Sueli Cristina de Pauli Teixeira
Instituição Sede: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP). Universidade de São Paulo (USP). Ribeirão Preto , SP, Brasil
Assunto(s):Análise do discurso   Formação de professores   Identidade profissional
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Analise Do Discurso | Formacao De Educadores | Identidade Profissional

Resumo

Este estudo se propõe a investigar a identidade profissional dos educadores de creche, a partir do seu discurso sobre seu trabalho, suas concepções sobre desenvolvimento e educação infantil, suas práticas. A análise será baseada nas concepções teóricas da Analise do Discurso de orientação Francesa, focalizando os pronomes pessoais utilizados pelo educador no seu discurso. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)