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Publicidade e consumo cultural: as estratégias de distinção social

Processo: 94/01809-5
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1994
Data de Término da vigência: 30 de novembro de 1995
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Sociologia - Outras Sociologias Específicas
Pesquisador responsável:Octavio Ianni
Beneficiário:Anderson Moebus Retondar
Instituição Sede: Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Propaganda   Imaginário   Consumo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Consumo | Cultura | Distincao Social | Imaginario | Mundializacao | Publicidade

Resumo

Este estudo analisa a relação entre a produção publicitária no Brasil a partir da década de oitenta e sua relação com a esfera mais ampla da cultura. Tem como fim específico verificar como o consumo cultural é, no interior do discurso publicitário no Brasil recodificado como elemento de distinção social de classe. (AU)

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Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
RETONDAR, Anderson Moebus. A imaginação publicitaria. 1995. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas Campinas, SP.