Busca avançada
Ano de início
Entree

Um estudo das percepções do professor de matemática de sua prática e possíveis mudanças durante a utilização de uma metodologia diferenciada de ensino

Processo: 98/02815-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de julho de 1998
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2000
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Tópicos Específicos de Educação
Pesquisador responsável:Antonio Vicente Marafioti Garnica
Beneficiário:Neide Cristina Sabaraense
Instituição Sede: Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE). Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Rio Claro , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino de matemática   Métodos de ensino
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Educacao | Experiencia Matematica | Matematica | Mudanca | Percepcoes | Pratica

Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo estudar as percepções dos professores de Matemática de sua prática e possíveis mudanças que ocorreram durante a utilização de uma abordagem alternativa de ensino. Para isso, dentro de uma metodologia qualitativa de pesquisa, serão realizadas entrevistas semi-estruturadas e observação por parte da pesquisadora, para a partir dos dados obtidos respondermos a questão principal deste trabalho. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)