Busca avançada
Ano de início
Entree

A terapia ocupacional chega à escola: a análise de brincadeiras tradicionais infantis como contribuição no desenvolvimento infantil e escolar

Processo: 93/01118-0
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 1993
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 1995
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem
Pesquisador responsável:Maria Luísa Guillaumon Emmel
Beneficiário:Carla Cilene Baptista da Silva
Instituição Sede: Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). São Carlos , SP, Brasil
Assunto(s):Aprendizagem   Terapia ocupacional   Crianças   Idade escolar
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Aprendizagem | Atividade | Desenvolvimento | Terapia Ocupacional

Resumo

O projeto que se apresenta objetiva proceder a uma análise de 100 atividades, detectando seus potenciais específicos para cada área do desenvolvimento da criança em idade escolar, entre os sete e os dez anos. A partir dessa análise, deverá ser composto um guia para incrementar as atividades do professor da rede pública. Este projeto foi elaborado para ser executado em duas fases, com as seguintes etapas: - levantamento bibliográfico; - aplicação de um estudo piloto; - descrição e análise das atividades; - organização de um programa de atividades; - aplicação experimental; - análises dos resultados; - redação do trabalho. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)