Busca avançada
Ano de início
Entree

Formação de professores: um estudo bibliográfico a partir do referencial de gênero

Processo: 95/09114-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1996
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Maria Victoria de Mesquita Benevides Soares
Beneficiário:Daniela Auad
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Sociologia educacional   Formação de professores   Feminismo   Feminização
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Estudo Bibliografico | Feminismo | Feminizacao | Formacao De Professores | Genero | Sociologia Da Educacao

Resumo

Trata-se de um estudo da bibliografia (livros, artigos, teses e também propostas e documentos provenientes de órgãos públicos) sobre Formação de Professores, entendida está dentro do sistema de ensino, sob a forma de curso profissionalizante em nível de 2º grau. O projeto prevê levantamento e seleção, leitura, análise e classificação das obras segundo categorias a serem estabelecidas oportunamente; investigaremos a presença ou a ausência do referencial de gênero, as conseqüências (avanços ou prejuízos) da utilização ou não deste referencial e, neste último caso, discutiremos como poderia ter sido utilizado. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)