Busca avançada
Ano de início
Entree

A danca vai a escola?

Processo: 97/01117-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de maio de 1998
Data de Término da vigência: 31 de outubro de 1998
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Vilma Lení Nista Piccolo
Beneficiário:Debora Barreto
Instituição Sede: Faculdade de Educação Física (FEF). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino   Escolas   Dança   Corporeidade   Educação física
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Corporeidade | Danca | Educacao | Educacao Fisica | Ensino | Escola

Resumo

A pesquisa tem como pontos centrais, refletir e discutir sobre as seguintes questões: o sentido do ensino de dança na escola, a dança como forma de conhecimento na educação física, a dança e as expressões e impressões do corpo e, finalmente, a dança e a criação artística na Educação Física Escolar. Os dados obtidos serão utilizados na elaboração de uma proposta de ensino de dança em escolas públicas. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
BARRETO, Debora. Dança... ensino, sentidos e possibilidades na escola. 1998. Dissertação de Mestrado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Física Campinas, SP.