Busca avançada
Ano de início
Entree

Modelo atomico e corrente eletrica na concepcao dos estudantes de ensino medio.

Processo: 00/09828-1
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de janeiro de 2001
Data de Término da vigência: 30 de junho de 2002
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Educação
Pesquisador responsável:Jesuína Lopes de Almeida Pacca
Beneficiário:Ana Fukui
Instituição Sede: Instituto de Física (IF). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Ensino e aprendizagem   Eletricidade   Bacharelado
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Bacharelado | Corrente Eletrica | Eletricidade | Ensino-Aprendizagem | Modelo Atomico

Resumo

Este projeto ligado ao ensino de física pretende discutir interpretações de modelo atômico e corrente elétrica na concepção dos estudantes do ensino médio através de desenhos e representações com materiais simples. Procura também contextualizar o significado de modelo atômico em uma dada cultura e sociedade e entender o significado da imaginação e do devaneio no processo de aprendizagem utilizando a teoria de G. Bachelard. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
FUKUI, Ana. Átomo e corrente elétrica : imagens, imaginações e devaneios em sala de aula. 2002. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF/SBI) São Paulo.