Busca avançada
Ano de início
Entree

Benetton - um estudo de caso da arte publicitaria.

Processo: 97/10124-4
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de novembro de 1997
Data de Término da vigência: 30 de abril de 1998
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação - Relações Públicas e Propaganda
Pesquisador responsável:Vitor Aquino
Beneficiário:Maria Carmen Romero
Instituição Sede: Escola de Comunicações e Artes (ECA). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Povos   Fotografia   Conscientização
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Arte Publicitaria | Audacia | Conscientizacao | Fotografia | Polemica | Povos

Resumo

Um estudo de caso das campanhas publicitárias da grife Benetton trabalhando os aspectos estéticos sociais, artísticas, filosóficas e psicológicas transmitidas pelas referidas peças publicitárias. Uma forma de mostra como a propaganda pode servir de veículo social, tendo como um de seus objetivos a confraternização das raças credos, temas polémicos como a AIDS, guerra, entre outros. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)