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Construção de um teste de inteligência para crianças brasileiras

Processo: 96/05001-8
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de outubro de 1996
Data de Término da vigência: 31 de janeiro de 1997
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Fundamentos e Medidas da Psicologia
Pesquisador responsável:Solange Muglia Wechsler
Beneficiário:Katia Guimaraes Franco Trevisan
Instituição Sede: Faculdade de Psicologia. Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Cognição   Testes de inteligência   Testes psicológicos   Crianças
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Avaliacao | Cognicao | Inteligencia

Resumo

O objetivo do presente trabalho é o de construir um instrumento para avaliar a inteligência da criança brasileira a nível acadêmico e prático. Para isto vamos utilizar o modelo e a estrutura do Differential Ability Scales (Klliott, 1990b), criando subtestes para avaliar raciocínio verbal e traduzindo e adaptando os subtestes que avaliam raciocínio não verbal, raciocínio espacial e subtestes diagnósticos. Além disso, partindo da teoria de Sternberg (1986) pretendemos criar escalas para avaliar inteligência prática. (AU)

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