Busca avançada
Ano de início
Entree

A dinamica da formacao das atitudes diante da matematica.

Processo: 99/00426-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Doutorado
Data de Início da vigência: 01 de junho de 1999
Data de Término da vigência: 31 de maio de 2003
Área de conhecimento:Ciências Humanas - Psicologia - Psicologia Cognitiva
Pesquisador responsável:Marcia Regina Ferreira de Brito Dias
Beneficiário:Helga Loos
Instituição Sede: Faculdade de Educação (FE). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas , SP, Brasil
Assunto(s):Atitudes
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Abordagem Integradora | Atitudes | Estudos De Caso | Genese E Evolucao Das Atitudes

Resumo

Este trabalho propõe-se a investigar, através de uma abordagem multifacetada e integradora, vários dos fatores relacionados à gênese e evolução das atitudes frente à matemática. A relevância deste estudo reside na importância que os aspectos afetivos podem ter sobre o desempenho dos alunos nesta disciplina, e na carência de estudos deste tipo, particularmente no Brasil. Tal objetivo deverá ser baseado através da cuidadosa combinação de técnicas quantitativas e qualitativas de coleta e análise de dados, a fim de promover um entendimento dinâmico acerca do fenômeno e de apontar possíveis momentos de intervenção. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)

Publicações acadêmicas
(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)
LOOS, Helga. Atitude e desempenho em matematica, crenças auto-referenciadas e familia: uma path-analysis. 2003. Tese de Doutorado - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação Campinas, SP.