Busca avançada
Ano de início
Entree

O Ceará virtual: a construção e manutenção de uma imagem de seriedade honestidade, competencia/eficiencia administrativa através dos meios de comunicação de massa de alcance nacional e internacional ..

Processo: 94/04053-9
Modalidade de apoio:Bolsas no Brasil - Mestrado
Data de Início da vigência: 01 de março de 1995
Data de Término da vigência: 30 de junho de 1996
Área de conhecimento:Ciências Sociais Aplicadas - Comunicação
Pesquisador responsável:José Amálio de Branco Pinheiro
Beneficiário:Ane Katerine Medina Neri
Instituição Sede: Faculdade de Comunicação e Filosofia. Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). São Paulo , SP, Brasil
Assunto(s):Jornalismo
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Imagem Virtual | Jornalismo | Midia | Politica | Propaganda

Resumo

O Estado do Ceará, um dos mais pobres do nordeste, surpreende ao ostentar na mídia nacional e internacional uma "imagem de credibilidade" calcada em valores como competência e seriedade, num período em que a imagem interna e externa do Brasil e de absoluto descredito, Tal imagem virtual construída e mantida nos e pelos "media", é respaldada em um forte esquema de marketing e propaganda e atinge seu ápice de visibilidade quando se confunde com a imagem do ex-governador Ciro Gomes (PSDB), Pretendo estudá-la através de sua "leitura" na/pela mídia em "textos" jornalísticos impressos e eletrônicos, nacionais e internacionais, de 15/3/91 a 7/9/94. (AU)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre a bolsa:
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)